Entrevista com mais um vampiro

papoaleatorio2

LJSmith

A emissora americana CW – mesma que exibe “Gossip Girl” e “Supernatural” nos EUA – está com seis pilotos de novos seriados na manga. Um deles é a adaptação da série literária “Vampire Diaries”, escrita pela americana Lisa Jane Smith (ou L. J. Smith).

O momento é deles! Caninos afiados e amores proibidos entre lindas jovens mortais e enigmáticos “príncipes” da noite estão na moda. “Crepúsculo” e “True Blood” não me deixam mentir e, agora, a retomada da série “Vampire Diaries” promete fazer mais fãs. Claro que já tivemos “Moonlight” e “Blood Ties”, mas acho que o fatos adolescente é o que encanta o público.

Vampire Diaries book 1 new trilogy

Escritos em 1992, os quatro volumes de “Vampire Diaries” conquistaram fãs ao narrar a disputa entre Stefan e Damon – dois irmãos vampiros – pelo amor de Elena, a jovem mais bonita e popular de Fells Church. Stefan é aquele vampiro gato, fofo, mas que não quer ser um monstro. Já Damon adora o poder que tem sobre os humanos e não se importa nem um pouco com eles. Isso é, até ele conhecer Elena e suas amigas.Vampire Diaries books 1 and 2

Em uma conversa por telefone com o Amamos a Mobília, Lisa Jane Smith contou que não foi a moda vampírica que a fez retornar à saga após dez anos longe de seus personagens.

“Meu cunhado foi diagnosticado com uma doença extremamente séria e os médicos não acharam que ele iria se recuperar. Foram oito anos de luta e ele está vivo e bem, graças a Deus. Durante esse tempo, larguei tudo para ficar com a minha irmã e dar todo o meu apoio a ela. Logo em seguida, o câncer levou a vida de minha mãe, mas acho que foi ela, como um anjo, que me deu a força e a inspiração para voltar a escrever”, revelou Lisa Jane Smith. “Prometi a ela que levaria flores em seu túmulo toda vez que algo bom acontecesse com meus livros. Bem, o túmulo dela recebe flores quase que semanalmente agora”, completa, emocionada, em tom de gratidão.

Quando o assunto da adaptação para a TV de sua saga é discutido, Smith não se mostra preocupada. Aliás, a autora não tem um aparelho de televisão, mas vive online, escrevendo e verificando sites.

“A adaptação para a TV é ótima publicidade para os meus livros, mas não é um projeto meu. Muitas alterações foram feitas e não me importo com isso, apenas não gostei de terem trocado a cor do cabelo de Elena (que é loiro) e trazer o tema de drogas para a minha história. Mas vamos ver o que acontece. Estou empolgada, mas não frustrada, o que é bom, né?”, comenta, rindo.

O piloto será apresentado para a agente da autora ainda essa semana, mas nada foi fechado sobre a data de exibição para o público. Aliás, não se sabe se a adaptação vai vingar, pois a CW tem seis pilotos, mas apenas três vagas na programação, como vocês puderam ler aqui.

Vampire Diaries books 3 and 4“Vampire Diaries” mistura intriga adolescente e seres sobrenaturais, com direito a uma mitologia toda própria sobre vampiros. O tom é bastante ingênuo até o primeiro livro da segunda trilogia, “Nightfall”. Aqui, o tom é mais sombrio e muito mais assustador, sem contar que o gancho final é de deixar o jovem leitor querendo mais. Entre os temas mais discutidos estão a amizade e o respeito à mulher e aos amigos.

Quanto a futuros livros, L. J. Smith promete pelo menos mais dois e conta um spoiler, em primeira mão: o misterioso e sexy vampiro Damon se tornará mortal! Para quem conhece o personagem, é o mesmo que dizer para Blair Waldorf, de “Gossip Girl”, que ela passará a estudar no sistema público de ensino e vai morar no Queens! Mas calma, em um ponto da história, Damon voltará a ser vampiro.

Vamos torcer para que essa adaptação siga os mesmos passos de sucesso que a de “Gossip Girl”. Fiquem ligados no Amamos a Mobília para mais informações sobre “Vampire Diaries”.

6 Respostas to “Entrevista com mais um vampiro”

  1. Espero mesmo que sejam bom, pois o seriado é dos que tirou o espaço da programação da CW para o spinoff de “Gossip Girl” 😦

  2. […] Não, não é “Twilight”… “The Vampire Diaries” já estava nas livrarias bem antes dos glitter vampires. […]

  3. […] americanos a grande aposta de sucesso aqui da redação é “The Vampire Diaries”. A série de livros que deu origem a série está ganhando novos volumes e o elenco tem tudo para produzir uma ótima série com vampiros. Dê uma olhada nos teasers feitos […]

  4. […] um pouco menos do espírito familia de “Crepúsculo”, em “Vampire Diaries” (leia entrevista com a autora) os irmãos Stefan e Damon disputam o amor de Elena. A série é uma das grandes apostas para a […]

  5. […] quem acha que a autora está copiando a Stephenie Meyer, pode tirar o Volvo C 30 da chuva! A autora escreveu muito antes da […]

  6. adoro o filme vanpires the diares

Deixe um comentário