Tristeza na comédia

O primeiro episódio de “How I Met Yoir Mother” de 2011 pegou os fãs, eu incluida, desprevinidos e fez muita gente chorar na última cena. Nada nos preparou para o que ia acontecer e nos sentimos como Marshal que fala “eu não estou preparado para isso”.

Fui uma dos muitos espectadores pegos completamente de surpresa pela morte do pai de Marshall. Não sabia que o episódio tinha um nome tão sugestivo – Bad News – e, mesmo tendo identificado muitos dos números, não reparei na contagem regressiva apresentada. Não fiquei revoltada ou chocada, mas essa morte depois de um episódio tão leve me fez lembrar  que há espaço para a tristeza nas sitcoms e que esses momentos são, normalmente, bem mais reais do que em qualquer drama de uma hora. Isso acontece porque a vida não é só um dramalhão e bad news surgem do nada e nos pegam despreparados exatamente como acontece nas sitcoms.

Depois do episódio, logo a primeira série que via em 2011, fui a internet ler as reações como sempre faço e só nesse momento vi que existia uma contagem regressiva em cada cena (aqui você encontra o local de cada número), mas mesmo que soubesse e tivesse identificado isso não amenizaria o choque. A trizteza deve continuar nos episódios que seguirão. Pra mim é uma sensação muito próxima do que senti no episódio em que onica descobre que não pode ter filhos em “Friends” ou quando Fran perde o filho em “The Nanny”.

Não esperava terminar uma meia de comédia com lágrimas nos olhos e foi isso que HIMYM me proporcionou. Agora estou ansiosa para ver como a história anda daqui pra frente.

Deixe um comentário