Caninos em guerra

papoaleatorio2

Semana passada, o Megazine – do Jornal O Globo – publicou como matéria de capa um texto pega-para-capar entre L.J.Smith (autora de “Diário do Vampiro”) e Stephenie Meyer (autora da saga “Crepúsculo”). Na entrevista realizada por e-mail, Smith diz que muitos temas e personagens de Meyer foram “sugados” do universo criado por ela em “Night World”, mas de dez anos antes. Segundo o texto, ela chega a desafiar Meyer para um debate virtual.

O Papo Aleatório de hoje não vai entrar na questão de quem está certo ou errado, até porque, bem … fala sério! Mas sim na alfinetada dada pelos roteiristas do seriado baseado na obra de Smith.

Vampire Diariesspoiler_zone

No episódio da última quinta-feira de “Vampire Diaries” – seriado baseado na obra de Smith e exibido pela CW (cujos ratings estão superaltos!), Damon (interpretado absurdamente bem por Ian Somerhalder), o vampiro “mal” está lendo um dos livros de Meyer. Não é dito o titulo nem mencionado o nome da autora, mas existem dicas o suficiente para indicar que é de Edward que ele reclama:

Caroline: Por que você não brilha no sol?

Damon: Porque eu vivo no mundo real onde vampiros queimam no sol.

Caroline: E como você não queima no sol?

Damon: Porque eu uso um anel. Isso aqui está tudo errado (ele diz, apontando para o livro).

Em entrevista ao Amamos a Mobília, por telefone, publicada no início do ano (leia mais), Smith contou que não foi consultada para o seriado, então é bem provável que ela realmente não tenha nada a ver com a tal alfinetada. E se for, bem, cada autora tem o direito de criar seus vampiros como bem entender, certo? Mesmo que eles brilhem no sol.

Twilight

Entendam, como fã de amores platônicos, literatura jovem adulta e de vampiros, sou muito a favor de ambas as autoras e de muitas outras. Mas não me contive e ri horrores com a reclamação de Damon! Por mais que Edward seja um personagem incondicionalmente apaixonante, brilhar no sol não rola. Sério.

Para finalizar, uma crítica, mas não direcionada a Smith ou a Meyer, mas sim a Télio Navega, o repórter da segunda parte da matéria do Megazine. Edward é o nome do vampiro da saga “Crepúsculo” e não Robert. Esse é o nome do ator que o interpreta no cinema. IMDB é amor nessas horas. Fica a dica. 🙂

Uma resposta to “Caninos em guerra”

  1. Pq vc não brilha no sol!?!?!?!?!? A guria muito querendo um Ed pra ela. aloka!!!!

Deixe um comentário