Dia dos namorados esquecido

O dia dos namorados sempre merece vinhetas comemorativas nos canais a cabo, matérias nos jornais locais e de rede, muitos anúncios, até nós no AM falamos (aqui), mas chegado o dia 12 nenhum canal, a cabo ou aberto, fez uma programação para comemorar o dia.

Dirty-DancingOs canais que chegaram mais perto de alguma menção a esse dia foram a Globo e a CNT, a primeira exibe na Sessão da Tarde o clássico filme mulherzinha “Dirty Dancing” e a noite e no Intercine, oferece dois romances para que o telespectador escolha, “Moulin Rouge” (torço para que ganhe) e “Green Card”, romance do começo da década de 90 que é bonzinho. Já a CNT passa outro clássico, “Top Gun”, não chega a ser um romance, mas Tom Cruise e Kelly Maguillis formam um casal famoso e tem a cena de Cruise cantando que se tornou referência entre os filme romanticos nos anos que se seguiram.

O mais incrível é que um canal como o Telecine Light que durante o ano todo exibe romances água-com-açúcar não fez uma programação especial. É bem verdade que a programação não chega ser um horror para os amantes, têm dois filmes da nova rainha dos romances mulherzinha, Katherine Heigl, mas é só.

Pode parecer incrível, mas no dia dos namorados os filmes românticos estão escassos na TV, é melhor pegar um DVD. Como sugestão da redação do AM, “As pontes de Madison” , “Tarde Demais para esquecer”, “Harry e Sally”, “Sintonia de Amor”, “West Side Story”, são todos bons filmes.

Deixe um comentário